hinos antigos

 Hinos Antigos

Ouvir Hinos antigos é o que vamos querer fazer nesse artigo e iremos conhecer um pouco, uma composição musical, porque é escrito em especial para louvor e adoração a um Deus. Escute Aqu frameborder=”0″ allowfullscreen=”allowfullscreen”>

Segundo algumas pesquisas o Hino surgiu no século 18 e foi nesse período que os cânticos começaram a ser usados repetidamente.

Os hinos também começaram a ser cantado pelos escravos, o que não era permitido sendo considerado uma afronta para os seus senhores.




Mesmo com todas as punições que sofriam eles não deixavam de louvar e aprender com os hinos.

Com o passar dos anos, os hinos foram sofrendo mudanças, passando da senzala para outras regiões como o Estados Unidos, que eram para ondem muitos negros deslocavam levando consigo os hinos.

Com isso começaram a surgir vários cantores que começaram a fazer muito sucesso com os hinos.
Dentre alguns cantores antigos podemos citar Thomas A. Dorsey que foi quem desenvolveu a musica gospel e era visto por muitos como o pai da musica gospel.





Com a célebre composição “There Will Peace in the Valley”. Thomas A. Dorsey revolucionou a música da igreja e marcou o início de um novo gênero: evangelho.

 Hinos Antigos Evangelicos

Os hinos mais antigos, são lindos acabaram influenciando vários outros gêneros que foram surgindo na América como a música “soul”, os “blues”  nas décadas de 50 e de 60 do século XX.

São tradicionalmente gêneros musicais afro-americanos e à muitos anos já se passaram desde o surgimento dos louvores e com isso muitos cantores foram surgindo tanto estrangeiros como brasileiros.
Hoje existem muitos cantores e consequentemente muitas letras foram esquecidas não sendo apreciadas como outrora.




Muitas pessoas já não se lembram de muitas musicas que embalaram as rádios, muitos salmos que já foram cantados há anos atrás estão sendo esquecidos. Mas mesmo assim há quem prefira os hinos antigos.

Escutar Hinos do Passado

Muitos cânticos foram lançados no mercado, e com toda essa opção há sempre aqueles que deixam marcas, mesmo se passando anos eles continuam no pensamento das pessoas.
Os hinos antigos para muitos são melhores que os atuais, por isso muitos tem essa preferência, visto que alguns cantos possuem letras mais trabalhadas e ainda mechem com o sentimento do ouvinte.
Muitos ouvintes dizem que os louvores atuais se tornaram comuns e por isso os cantos mais velhos acabam se tornando melhores.

Mas é preciso separar o joio do trigo, afinal existem muitas musicas boas que foram escritas atualmente.
Mas se você é daqueles que não dispensa as musicas de adoração mais velhas por nada, iremos fazer uma seleção para você dos melhores cânticos conhecidos do passado já tocados.

 

Se você deseja relembrar alguns cânticos clássicos iremos trazer para você uma lista com os melhores cantores, para trazer a memoria lindo louvores que jamais serão esquecidos.

Por isso separamos para você uma lista com 10 hinos mais antigos que você não pode deixar de ouvir novamente.

Ouvir Hinos Antigos

Rompendo em fé: Para ouvir esse hino antigo que foi lançado por um grupo musical conhecido como Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, é muito simples no youtube.

O hino foi lançado no ano de 1998 e fez muito sucesso fazendo com que o disco vendesse mais de cem mil cópias.
Diante do Trono, Kleber Lucas e Aline Barros já gravaram a música.
Porque ele vive: O hino foi criado na década de 1970 pelo casal americano William (Bill) e Gloria Gaither. Desde então, já recebeu milhares de interpretações.

O hino teve a honra de ter sido escolhida pela Gospel Music Association e pela ASCAP como a “Canção gospel do ano de 1974”.

Hinos Antigos
Sociedade Humana: Altos louvores é o nome do grupo que lançou esse hino. O grupo era formado pelos cantores Marquinhos Gomes, Sérgio Lopes, Eyshila, Léa Mendonça, Josyane, Lyslane e Roberta Di Angellis.
Conheci um grande amigo: Tocado em várias rádios esse hino nasceu do grupo MILAD.
Jerusalém e eu: Denise Cerqueira foi à cantora que lançou esse hino. Ele foi muito popular nos anos 90.

Espera no Senhor: Rildomar
Os hinos antigos quando são entoados pelos cristãos tem apenas um objetivo, louvar a Deus.