hinos

Hinos Evangélicos

Vamos ouvir Hinos Evangélicos, estão presentes em vários momentos das nossas vidas e é normal nos dias atuais nos depararmos com vários louvores que foram adaptados e que possuem muita diferença das musicas que eram cantados há 100 anos.

 

Os hinos de louvor evangélicos são visto por muitos como uma palavra que o Senhor trás para o seu coração, onde através das palavras é possível aprender, porque as canções ensinam quem ouve.





Como diz em Colossenses 3.16  a  palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

Os hinos de adoração estão tomando outra direção e muitos cantores acabam tirando o foco espiritual e focando apenas na sua experiência pessoal e muitos cânticos estão perdendo o apetite pela palavra.





O hinário, por exemplo, possui vários louvores que tocam no coração das pessoas que ouvem.

Muitos deles foram escritos por pessoas que viveram algum momento que mexeu profundamente com os seus sentimentos e por isso muitas letras de louvores começam a se formar.

Hinos Evangelicos 2016

Uma autora que fez muito sucesso ao escrever letras de hinos foi a Fanny Jane Crosby, porque mesmo ela sendo deficiente, a sua fé não era abalada.

Ao todo foram mais de nove mil cânticos evangélicos, o que a fez uma das maiores escritoras de canções da história da Igreja neste ano.
Fanny ficou cega com apenas seis semanas de vida, por causa de um erro médico e ela carregou essa deficiência consigo e não se deixou abalar por causa de sua deficiência.

Os seus cantos não possuíam melancolia, pois ela não se sentia fracassada. Fanny ficou conhecida no mundo inteiro, sendo muito conhecida por cinco presidentes dos Estados Unidos.





Claro que muitos dos seus hinos não foram muito reconhecidos, mas há muitos cânticos de louvor que mexem até hoje e conquistaram o coração de milhões de pessoas.
As letras dos louvores são feitas para expressar o sentimento de adoração a Deus. As musicas já são diferentes, muitas delas buscam apenas expressar sentimentos pessoais.

Os hinos evangelicos são escritos para ensinar e reforçar conceitos bíblicos e doutrinários no contexto do louvor direcionado a Deus.

Esses salmos de adoração visavam à adoração a Deus, proclamando sua verdade de maneira a aumentar a compreensão da verdade pelo adorador.

Existem espalhados pelo mundo várias letras de cânticos avulsos evangélicos, por isso não perca a oportunidade de ouvir um seja no carro quando for para o trabalho ou até mesmo em casa.

Para te ajudar, iremos te mostrar alguns hinos cristãos que são muito ouvidos e que merecem a sua atenção.

Hinos evangélicos

Hinos evangélicos para ouvir

1. Bom é estarmos aqui louvando a Deus-Renascer Praise
2. Deus está aqui
3. Eu Marquei Um Encontro Com Deus
4. Vem Com Josué Lutar Em Jericó
5. A Alegria Está no Coração
6. O Nosso General É Cristo
7. Tapete de Fogo
8. Ele É o Leão da Tribo de Judá
9. Vaso Novo
10. Celebrai com Júbilo
11. Bom é Estarmos Aqui
12. Caminhando Eu Vou Para Canaã
13. Desemboca o Vaso
14. Se o Espírito de Deus Se Move Em Mim
15. Quão Formoso És
16. O Culto Hoje Vai Ser Maravilhoso
17. Espirito Enche a Minha Vida
18. Recebi Um Novo Coração
19. Louvores Ao Senhor
20. Se Começarmos a Orar